Jogos Olímpicos

Desde pequena que adoro os Jogos Olímpicos. A primeira recordação a sério é dos JO de Seul e, desde então, gosto de ver. A sessão de abertura e final, a natação, a ginástica e a esgrima e as artes marciais são as minhas partes preferidas. Os meus filhos e marido gostam mais de atletismo, basquetebol, futebol, andebol e btt.
É bom ver uma competição saudável com tantos atletas de todo o mundo. Gosto que Portugal ganhe uma medalha ou mais. Sem que os nossos atletas deram o melhor. Imagino que tenham boas condições de treino mas será que têm as mesmas oportunidades que atletas do Reino Unido ou dos EUA? Há países que apostam mais em determinados desportos por saberem que terão mais hipóteses de ganhar.
Portugal tinha um leque interessante de atletas e desportos que se saíram muito bem. Estão de parabéns! A minha medida de sucesso é:
Estaria tão orgulhosa que um dos meus filhos ficasse em 125º nos J.O.! Os meus parabéns a cada um dos atletas que foi até ao Rio de Janeiro. Sabemos das dificuldades que passam, a todos os níveis, da falta de visibilidade, de como têm de organizar a sua vida em função de estudos ou trabalho, família e treinos. Não será fácil!
Daqui a 4 anos teremos uma nova oportunidade. Gostaria que o dinheiro de outras modalidades pudesse ser “desviado” para outras de forma equitativa. Gostaria que os Paralímpicos tivessem mais apoio pois fazem um belíssimo trabalho. Parabéns a todos e bons treinos, durante os próximos 4 anos.
E aqui fica um vídeo da atleta votada mais fofa do J.O. de 2016!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: