Viagens de carro, viagens longas … a Aventura continua!

Depois do carro carregado, Check-list revista, cabeças contadas, prontos para a viagem? O que custa mais são os primeiros km (até que tenham encontrado ocupação) e os últimos km, principalmente depois de nós (na nossa boa fé) termos informado “Já falta pouco”. Parece que abrimos a caixa de Pandora “Já chegamos? É ali? Já estamos lá? Onde fica? Quanto falta? Quero fazer chichi … talvez cocó…” Aaaaahhh!! 
Para estes primeiros (e últimos) km temos uma seleção musical com prenúncio de férias:
A carga pronta metida nos contentores  É 6.ª feira, yeah  Aqui vou eu, para a Costa Esta vida de marinheiro  Dunas  … não sabe nadar, yo   músicas que cheiram a férias e soam a animação.
As primeiras horas de viagem passam a voar. Há a oportunidade de (re)ver velhos/novos êxitos e hits de sempre e descobrir que música boa não é uma invenção assim tão recente ☺ Existe a possibilidade de rever temas intemporais …  Grândola, Vila Morena  … afinar a acuidade auditiva, ritmo e melodia, enquanto trauteiam …  Sinto-me frágil Morder o anzol  Estes são os filhos da nação  Maria Albertina  É p’ra amanhã  
Perto do destino volta-se à nossa seleção musical de mega hits de férias e em vez de aflitinhos e cansados de ouvir “Já chegamos? …”   É agora  Mudar de vida  Não posso mais  Menina estás à janela (Trovante)   … e chegamos ao destino.
Animados e felizes de ter descarregado tudo, ainda há alguém a trautear algo que o acompanhou ao longo dos últimos Km e perfeitamente adequado ao destino:  Um lugar ao sol  Já pensei mandar pintar o céu em tons de azul  Biquíni pequenino às bolinas amarelas, que eu vi 
Na hora de regresso,  As saudades que eu já tinha da minha alegre casinha  … e a animação (re)começa ☺

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: