Kaiso Sushi para acalmar desejos de grávida

Sou fã de sushi. Isto de estar grávida dá desejos e daqueles difíceis de concretizar. Sushi é delicioso, porém peixe cru está fora do que posso comer enquanto estiver à espera que este bebé cresça e queira conhecer-nos.

Felizmente, alguém inventou sushi vegan e fez esta grávida feliz. A Kaiso Sushi parece que percebeu a minha fome de sushi e ofereceu-nos um menu de degustação vegan para matar esta fome. Alguém conhece a expressão: “estar augada”? Era mais ou menos assim que eu estava.

O Menu

Recebemos em casa, à hora combinada, um delicioso menu. Começámos pela sopa miso com tofu e provamos a Salada de sunomno, uma mistura de pepino, cenoura e sésamo ligeiramente avinagrado

Mas havia mais, muito mais e com um sabor maravilhoso como os niguiris de batata doce empanada, os Gunkan de pepino com Shimeji e os Gunkan de pepino com guacamole. Estes últimos, apesar de terem aquela capa de pepino, foram altamente apreciados pelos filhos. O meu ar surpreso é que pensei que não quereriam experimentar , mas enganei-me. Provaram e gostaram!

Um sortido apetitoso e fresquinho de kapamaki com batata doce, fusão de uramaki com couve frita, sashimis de tofu braseado ao molho pesto, sashimis de morango e sashimis de manga fizeram as delícias de quem estava à mesa.

Deixámos o mais especial para o fim, com uns saborosos temakis de batata doce empanada com shimeji. Estava tudo maravilhoso e sentimo-nos tão felizes no fim da refeição. É engraçado como algo como comida nos pode tornar tão felizes.


E tudo sem sair de casa, o que facilita muito a vida de quem está de quarentena, como nós. Se estiverem com desejos como eu, podem pedir pelo telefone ou pelo Whatsapp e espreitar a página do Kaiso Sushi no instagram e no facebook. Bom apetite!

Se gostam de comida diferente, como eu, também podem experimentar fazer, em casa, um agradável chutney de manga.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: