Leiturinhas de Janeiro

leiturinhas

Estas são as nossas sugestões para as leiturinhas dos pequeninos leitores aí por casa. São 6 livros para várias idades e várias temáticas, que farão as delícias dos vossos filhotes, aí por casa. Só para terem uma ideia, o nosso N. leu o Mistério no Museu dos Dinos numa noite e adorou! Passou os dias seguintes a falar do livro, de dinossauros e das personagens principais! Boas Leiturinhas!

Mistério no Museu dos Dinos

O João adora dinossauros e a Rita gosta tanto de histórias de detetives que lhe chamam Sherlock. Houve um roubo no Museu dos Dinos! Será que conseguem resolver o mistério?

O João sempre quis ser paleontólogo, por isso sabe tudo sobre dinossauros: a evolução dos répteis, a vida há mais de 300 milhões de anos na Terra… um mundo muito diferente daquele que hoje conhecemos, quando nem os continentes eram o que são agora. Na escola é considerado um cromo e estão sempre a meter-se com ele. Os colegas chegam a ser maus. Um dia, o João descobre que desapareceu algo de valioso do Museu dos Dinos. Então, ele e a sua melhor amiga, a Sherlock, decidem investigar e quem sabe até resolver este mistério.

O avô tem uma borracha na cabeça

O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?

Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura.

Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento.

Conjunto «Mulherzinhas» & «Boas Esposas»

Esta irresistível caixa contendo duas das mais emblemáticas obras de Louisa May Alcott chega às livrarias na mesma altura em que estreia no cinema o filme Mulherzinhas, com seis nomeações para os Óscares da Academia e com Emma Watson e Laura Dern no elenco!

Pede Um Desejo

Uma vez por ano, os desejos lançam-se no ar, cheios de esperança, com uma luz sempre a brilhar:
O Coelho apanha um desejo pela primeira vez. Tem tanta sorte que consegue logo três! Mas, sem a certeza sobre que maravilhas pedir, pede ajuda aos seus amigos para se decidir.
Com os conselhos do Rato, da Raposa e do Urso, o Coelho descobre que pensar nos outros pode trazer a melhor riqueza de todas!

Um livro de Chris Saunders, que estudou ilustração na University of Northampton e trabalha em diversos projetos, incluindo livros para crianças. Adora combinar os métodos tradicionais de ilustração com o desenho digital, criando ambientes mágicos.

Perdidos no Espaço – Viagem ao Passado

Emocionante ficção original baseada na série da Netflix Perdidos no Espaço (Lost in Space), que tem obtido assinalável êxito, este «Viagem ao Passado» é excelente para incentivar os jovens a ler e a apreciar o género de ficção científica.

O que fazer com uma ideia? Livro de histórias

No que se transformam as ideias? Coisas grandes, coisas corajosas, coisas inteligentes, coisas tontas. Coisas como histórias, desenhos, jornais, invenções, comunidades, produtos e curas. Esta é a história de uma ideia e um menino que decide mostrá-la ao mundo.

Também temos sugestões de leiturinhas para os pais! Leiam tudo nesta publicação.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: