Livrinhos para Julho, para a praia, cama ou campo!

Julho traz férias e livrinhos bons para as crianças ocuparem aquele tempo extra sem aulas. Uma praia sabe melhor com um livro, um piquenique é mais relaxante com uma boa leitura e uma mochila melhor recheada com aquele livrinho especial.

Hoje, trago-vos seis sugestões de livros recentes para que os vossos meninos e meninas tenham um excelente mês de julho. Boas leituras!

A Menina com os Olhos Ocupados, de André Carrilho

A menina com os olhos ocupados não vê a carrinha dos gelados, os cãezitos com que se cruza na rua, os amigos. Nem sequer vê girafas, golfinhos, piratas, discos-voadores e montanhas-russas. Até que um dia o telemóvel parte-se, ela levanta a cabeça e… descobre o mundo que tem estado à sua espera!

Diário de uma Miúda como Tu – Sem Pés Nem Cabeça

Nada corre bem à Francisca! Como se não lhe bastassem os ciúmes que sente daquela víbora da Madalena em relação ao namorado Pedro, a Francisca tira negativa no teste de Matemática.

Os pais, intransigentes, voltaram a pô-la de castigo. Resultado: férias de Carnaval estragadas. Será que ninguém a compreende?!

Para cúmulo, ainda parte um pé na aula de Educação Física.
Que mais lhe irá acontecer?!

Os micróbios não são para partilhar, de Elizabeth Verdick

Espirrar, tossir, usar a sanita… são coisas que todos fazemos. Mas que cuidados devemos ter? Com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, este livro explica aos mais pequenos o que são os micróbios, o que fazem ao nosso corpo e como podemos livrar-nos deles. Ao contrário dos brinquedos, os micróbios não são para partilhar!
Uma secção final para os adultos lerem com as crianças ajuda a saber ainda mais sobre este tema.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

As Aventuras de Mike, de Gabriel Dearo e Manu Digilio

Sabes aquele rapaz que é o mais popular da escola? Que é extrovertido, veste-se bem e faz sucesso com as miúdas? Pois é, esse de certeza que não é o Mike.
Na verdade, o Mike é exatamente o contrário de tudo isso! Ele é desastrado, prefere videojogos e comer batatas fritas em vez de futebol, e é PÉSSIMO com as miúdas.

Os youtubers brasileiros Gabriel Dearo e Manu Digilio, seguidos por mais de 10 milhões de subscritores, chegam agora a Portugal, onde têm milhares de fãs, em livro com o mesmo humor e as divertidas personagens que todos conhecem dos sketchese paródias.

Eu Quero Ser Um Víquingue

É épico! É perigoso! Vais adorar! Sabes como sobreviver em caso de naufrágio? Consegues pegar num machado como um profissional? Se leres este livro, serás reconhecido como um verdadeiro víquingue! Tens estômago para isto? Esta malta é da pesada…

Um guia essencial para aspirantes a víquingues – e um sério aviso aos suficientemente corajosos ou estúpidos que decidam partir à descoberta.
Nesta aventura altamente divertida, Kate, Eddie e Angus viajam no tempo para a Escandinávia no ano de 991 d. C., a fim de descobrirem se têm os atributos necessários para se tornarem víquingues.

Um grande e corpulento víquingue chamado Bjorn ensina as crianças a empunhar um machado de guerra, a saquear uma aldeia e ainda todo o tipo de truques, incluindo como ficar apto a navegar nos sete mares com apenas uma pedra, como recitar poemas rudes e como assustar os inimigos antes mesmo de uma batalha começar. Hervor, a donzela assombrada, está disposta a partilhar as suas dicas sobre como conseguir um belo resgate e como chegar a Valhalla, a vida após a morte. Qualquer criança que sempre tenha sonhado em ser um(a) feroz guerreiro(a) nórdico(a) vai adorar este guia interativo.

SPONGEBOB ESPONJA EM MISSÃO BEM-VINDOS AO CAMPO CORAL

O SpongeBob está de volta às livrarias e aos cinemas numa missão muito especial! Acompanha o SpongeBob neste regresso ao passado, em que ele recorda o acampamento de verão onde conheceu os seus amigos Patrick, Sandy, Squidward, Sr. Krabs, Plankton e Gary.

É entre o entusiasmo do acampamento, uma peça de teatro e um hambúrguer suculento que o SpongeBob aprende o que é a amizade, a solidariedade, a coragem e a diversão! O Campo Coral foi absolutamente inesquecível!

Já têm as vossas leituras de julho escolhidas? Ainda se lembram das propostas de livrinhos para junho? Quais preferem, as das listas de junho ou de julho?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: