Livrinhos para Junho – as nossas sugestões

junho

Este mês de junho traz-nos muitas novidades no mercado dos livrinhos e, tendo o verão em vista, são muitas as tentações. Uma criança que goste de ler é uma benção, mas não é magia. Cabe aos pais incentivar os filhos a ler!

Podem ler mais sobre isto na nossa velhinha publicação: Leitura com pequenos passos

Baby Shark e os balões coloridos

De certeza que já ouviste falar no Baby Shark e que gostas de cantar: “Baby Shark, du-du-ru-du-du”. Pois agora podes conhecer melhor esta personagem adorável e acompanhar as suas aventuras com a Mommy Shark, o Daddy Shark, a Grandma e o Grandpa Sharks e todos os seus amigos do fundo do mar!

Nesta primeira aventura, o Baby Shark quer animar todos os seus amigos do fundo do mar. Para isso, nada melhor do que distribuir balões coloridos, muita alegria e, claro, muita música!

É tão fácil aprender as cores com as nossas personagens e canções favoritas!

A Ovelha Estrelinha e o Gato Chiribi, de António Mota

Esta ternurenta história de António Mota começa com um convite e termina com um sussurro.

Pelo meio, há méééés, muita fome, alguns miaus, caretas, uma cantiga, um sonho e muito amor!

E viveram felizes para sempre… em palácios separados

Viveram felizes para sempre… mas não juntos. A Branca de Neve e o Príncipe separaram-se! A filha, Violeta, não queria acreditar! Afinal, não era suposto ser um conto de fadas?

Este é um livro para crianças com pais separados, mas é também para que as crianças que vivem com os pais sintam empatia e aprendam a gerir os seus medos.

No final, existem sugestões muito úteis de como comunicar às crianças que os pais se vão separar e a que aspetos deverão estar atentos para garantirem o seu bem-estar.

A princesa Violeta encontrou o seu final feliz… e o leitor também vai encontrá-lo!

junho

Alice Miranda de férias, de Jacqueline Harvey 

Mistério e aventura à tua espera em Highton Hall
Alice Miranda Highton-Smith-Kennington-Jones sobreviveu aos primeiros meses no colégio e a amiga, Jacinta Headlington-Bear, a segunda menina mais irritante da escola, vai juntar-se a Alice e à sua família durante as férias escolares.
As duas meninas esperam conseguir divertir-se muito, mas o cheiro a aventura anda no ar…

Com a Alice Miranda é assim: um bom mistério nunca tira férias!

junho

Contos Arrepiantes da História de Portugal – Idade Média Medonha

Episódios arrepiantes, viscosos, tenebrosos, nojentos, brutais, horripilantes, sanguinários, asquerosos e que chegam mesmo, por vezes, a ser desagradáveis… da História de Portugal.

Sim, é verdade, os cronistas e historiadores já andam a escrever estas histórias há centenas de anos. E muitas são só lendas. Mas não há lenda nenhuma que não tenha grandes verdades escondidas. Há tesourinhos bem escondidos que não queremos que deixem de ser contados. Quem não gosta que lhe contem boas histórias?

OK, há ali coisas que são assim mais para o asqueroso. São um bocadinho nojentas e terríveis, são, mas é até por isso que gostamos delas. Quem não gosta de guerras, sangue e cabeças cortadas? Somos péssimos.
Uma nova série de contos arrepiantes respeitantes a diferentes momentos da história de Portugal com muito humor à mistura.

Uma Aventura Voadora, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Este mês de junho, traz uma nova aventura, o volume 62, das escritoras da minha infância Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, para pais e para filhos!

Um príncipe das arábias decide visitar a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, arte que sobremaneira ele aprecia, e decide fazer um concurso com falcões cujo prémio é uma joia valiosíssima.

Os ladrões decidem roubar a joia, mas, como se encontra muito bem guardada, não a conseguem roubar. A alternativa é raptar o filho do príncipe e pedir um resgate.

Vamos ver como atuam os nossos heróis para resolver mais este crime.

junho

Luísa – As histórias da minha vida, de Luísa Ducla Soares

No ano em que assinala 50 anos de vida literária, Luísa Ducla Soares abre-nos a porta da sua intimidade ao recordar neste livro momentos da sua vida e da sua carreira que irão fazer as delícias de todos os seus leitores – crianças e não só!

Através de histórias, ilustrações e fotografias, ficamos a conhecer Luísa: a criança, a jovem, a mãe, a avó e a escritora. Não são, naturalmente, esquecidos os mais novos, inspiradores e destinatários de grande parte da sua obra.

Têm mais sugestões para os nossos Livrinhos de junho? E, já agora, quais estão a ser as vossas leituras de junho (miúdos e graúdos)?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: