Mesa Portuguesa com certeza

Hoje queremos partilhar convosco mais uma descoberta maravilhosa nas nossas aventuras gastronómicas. Num bairrinho adjacente ao belíssimo Palácio de Queluz, que adoramos, encontrámos um pequeno restaurante escondidinho por trás de uma minúscula praceta de aspecto prazentoso.

Casinhas pequeninas e baixas mas uma zona cuidada, na sua grande maioria e, do lado direito vemos a porta que dá acesso ao restaurante. Parece um restaurante dos postais com uma decoração típicamente portuguesa e com bom gosto. A música é o fado, mas no andar de cima dilui-se bastante!

Em baixo, as madeiras, muito bem cuidadas e uma casa que, apesar de não ser de bonecas, é pequena. Não é um restaurante que sente muitos convidados mas é extremamente acolhedor e cuidado. Boas entradas, o pão muito fresco com uma manteiga de alho caseiro ou paté de morcela, favas com linguíça para quem não gostasse dos anteriores, que desapareceram rápidamente. O caldo de peixe, bem condimentado estava ótimo bem como o creme de legumes. O serviço, já empratado, é rápido e tem bastante escolha tanto de carne como de peixe. Infelizmente, nesta parte, e uma vez que a fome apertou, não fomos capazes de tirar as fotografias que deveríamos.

Aconselhamos o Lombo de Porco com Mel, o Filete de Salmão em Cama de Legumes e o Arroz de Peixe (do dia) Amariscado embora haja muito mais por onde escolher. A lista de sobremesas não é tão extensa mas não deixa de ser muito boa. Foi aprovado o Leite Creme queimado na hora e a Mousse de Chocolate. Os preços são médios dentro desta categoria.


Se algum dia vierem para estes lados, aproveitem para espreitar! Penso que não se irão arrepender… Mas vão com tempo pois aqui tem de se degustar o menú lentamente!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: