Nesting e gravidez na pandemia

Nesting

Nesting e gravidez na pandemia foi o tema das nossas conversas na passada terça-feira, com Elsa Alves. A Elsa é uma viajante nata, grávida e apanhada nesta pandemia, sem poder viajar e sem poder fazer o nesting.

O que é isso de Nesting? A síndrome do ninho arrumado surge nas últimas semanas de gravidez e está ligado com a necessidade que as futuras mães têm de arranjar e limpar a sua casa para a chegada do novo rebento.

Se quiserem ver uma definição mais pormenorizada, aconselho-vos a ler este artigo da FetalMed.

No meu caso, o nesting já iniciou o seu processo e tenho uma lista de coisas a fazer até a bebé nascer. Ainda por cima, no verão, costumo aproveitar para arrumar e organizar tudo o melhor possível para o novo ano que se avizinha.

No caso da Elsa, tudo se complicou e, apesar de ter tudo muitíssimo bem organizado para a chegada do Vicente, a pandemia trocou-lhe as voltas e não conseguiram concretizar a compra do ninho novo, a tempo da chegada do Vicente.

Se quiserem saber como a Elsa está a organizar o ninho nómada para o Vicente, o ideal é verem o nosso vídeo no IGTV. Foi uma excelente conversa, recheada de boas vibrações, entre uma mamã de primeira viagem e uma de quarta.

E, a verdade é que, apesar de todo o amor que colocamos nesta gravidez, a nossa experiência neste campo é muito diferente. A Elsa está super cool e tem tudo super organizado! Venha o Vicente a partir de dia 21!

Podem rever a conversa sobre nutrição no verão, com a nossa Diana Dinis.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: