Nutrição para grávidas e não só, com Diana Dinis

Diana Dinis

Esta semana, convidámos a Diana Dinis para uma conversa informal sobre o que comer no verão, grávidas e não só. A nossa Conversas à Terça, com @nutricao.com.dianadinis, poderia prolongar-se por mais umas horas…

Como o tempo não estica só falámos uma hora, mas cobrimos muito conteúdo. Sabiam que as grávidas devem comer entre 300 a 400 calorias extra e não por dois, como o famoso mito urbano?

E comer várias refeições espalhadas ao longo do dia, de acordo com as nossas necessidades?

Não sabia que a “dieta” (e, por dieta, entenda-se o que devemos comer e não a dieta da moda) deveria ser adaptada ao tamanho/peso de cada um. Nunca tinha pensado nessa questão. Daí a importância de falar com um nutricionista e fazer planos de reeducação alimentar, adaptados ao gosto de cada um.

Faz todo o sentido e só tenho pena que não haja mais nutricionistas em centros de saúde e que haja mais programas de reeducação alimentar nas escolas, desde pequenos.

Tudo seria tão mais fácil e quebrar velhos hábitos alimentares, à medida que se cresce torna-se muito mais complicado. Se quiserem saber, o ideal é ouvirem a nossa conversa com a Diana, visitarem o seu instagram e, quem sabe, aprenderem e conversarem com ela.

A Diana é muito acessível, muito comunicativa e está em estado de graça! É impossível não gostar de seguir alguém assim!

Já ouviram a nossa conversa com a Paula Veiga Claro? É muito inspiradora!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: