O Deus das Pequenas Coisas – Passatempo

DEus das pequenas coisas

O Deus das Pequenas Coisas O Deus das Pequenas Coisas foi um dos livros da minha vida (embora não esteja nos 11 primeiros). Naquele tempo em que deixamos de ser jovens e passamos a ser adultas. Já não me recordo de quase nada,vá não ser daquele aperto no peito quando lemos um daqueles livros pelo qual nos apaixonamos. Não sei se devo voltar lá.

Mas este exemplar, este trouxe-o da feira para quem o ganhar no passatempo desta semana. Digamos que é uma despedida da Feira do Livro de Lisboa, um até para o ano 💗

O Deus das Pequenas Coisas será sorteado entre todos os que seguem o blog pelo email. Para isso, só é necessário escrever o email na caixa igual a esta do lado direito.

seguir o blog

Podem participar até dia 29 de junho às 23.59. O vencedor irá receber a comunicação por email.

Sinopse:

BOOKER PRIZE 1997

DEus das pequenas coisas

“O Deus das Pequenas Coisas” é a história de três gerações de uma família da região de Kerala, no sul da Índia, que se dispersa por todo o mundo e se reencontra na sua terra natal. Uma história feita de muitas histórias. A histórias dos gémeos Estha e Rahel, nascidos em 1962, por entre notícias de uma guerra perdida.

A de sua mãe Ammu, que ama de noite o homem que os filhos amam de dia, e de Velutha, o intocável deus das pequenas coisas. A da avó Mammachi, a matriarca cujo corpo guarda cicatrizes da violência de Pappachi. A do tio Chacko, que anseia pela visita da ex-mulher inglesa, Margaret, e da filha de ambos, Sophie Mol. A da sua tia-avó mais nova, Baby Kochamma, resignada a adiar para a eternidade o seu amor terreno pelo Padre Mulligan.

Estas são as pequenas histórias de uma família que vive numa época conturbada e de um país cuja essência parece eterna. Onde só as pequenas coisas são ditas e as grandes coisas permanecem por dizer.
“O Deus das Pequenos Coisas” é uma apaixonante saga familiar que, pelos seus rasgos de realismo mágico, levou a crítica a comparar Arundhati Roy com Salmon Rushdie e García Márquez.

07 comments on “O Deus das Pequenas Coisas – Passatempo

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: