Paddington 2 – Opinião

Paddington 2

Somos fãs de Paddington. Aquele Urso fofinho entrou de rompante nos nossos corações e, só de olhar para ele somos invadidos por um ataque de fofura. Depois do primeiro, que foi um doce de filme, chegou finalmente o Paddington 2 aos cinemas para melhorar esta época de natal.

Paddington está excitadíssimo pois a sua Tia vai fazer 100 anos e ele quer oferecer-lhe uma prenda muito especial. Encontra um livro maravilhoso sobre Londres, cidade que a tia sempre desejou visitar mas nunca conseguiu, e quer comprá-lo, apesar do seu valor. É tão giro ver Paddington trabalhar para ganhar dinheiro de modo a conseguir atingir o seu objetivo. Infelizmente, vai acabar por ser apanhado numa rede de mentiras e é preso por um crime que não cometeu. Na prisão, acontece o milagre Paddington e todos acabam por ser contagiados pelo carinho ingénuo de Paddington. Não conto mais para não estragar…

Paddington 2

O filme está maravilhoso, com momentos verdadeiramente hilariantes, muito bem dobrado e é impossível não sair da sala com o coração consolado. O argumento tem um fio condutor interessante e não aborrece, nem adultos, nem crianças. A minha parte preferida foi a altura em que ele esteve preso mas aquela cidade de Londres, congelada no tempo, é maravilhosa e dá-me uma vontade enorme de levar os nossos filhotes até lá.

Hugh Grant Paddington 2

Para além disso, os atores não peludos são também excelentes atores, entre os quais destaco um Hugh Grant tão diferente dos papéis de galã a que sempre nos habituou, mas num registo maravilhosamente bem desempenhado. Se vos disser que ele dava uma freira sexy, acreditam?

Paddington é, e continuará a ser, o urso mais fofinho de toda a galáxia. Alguém sabe onde se compra um Paddington de peluche? 

 

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: