Pequenos passos para a ecologia

guardanapos de pano

Temos feito algumas pequenas alterações cá por casa, de modo a diminuir a utilização de papel e plásticos cá por casa. Alguns dirão que estamos a regredir em modernidades, outros que o Vintage é o novo black, nós achamos que é uma forma pequena de contribuir para menos papel e plásticos usados que poluem o que nos rodeia.

guardanapos de pano

Os guardanapos de papel foram substituídos por uns lindos de pano, que já tenho basicamente desde que me casei e que ocupavam quase uma gaveta… Dah! E todos gostaram da ideia. Temos marcadores para cada um e lavam-se muito bem na máquina. O tecido é fácil de passar a ferro! Win-Win situation!

lenços de pano

Todos os anos comprávamos umas toalhas giras de plástico, com umas imagens bonitas, que com o tempo se desvaneciam. Voltámos aos individuais de pano e às toalhas! Óbvio que esta opção vai me dar mais trabalho pois, para já tudo tem que ser passado a ferro. Ando, no entanto, à procura de uns individuais mais simpáticos que não se passem a ferro. Se conhecerem, avisem. Os de bambu não funcionam porque sopa, crianças pequenas e pedacinhos de madeira com espaços entre eles não são propriamente fáceis de limpar…

Nas limpezas à casa da família, encontrámos um saco com imensos lencinhos de pano para senhora. Pois, é… acabei por me apaixonar e não vou usar mais lenços de papel… Lavam-se bem, passam-se a ferro melhor ainda, são muito bonitos e não poluem o ambiente… O que mais pode uma senhora desejar! Fashion e ecologia num só!

Para a semana, vou começar a testar novos produtos mais ecológicos. Há algum que sugiram? Estes já estão no meu carrinho de compras. O que acham destes?
ecologia continente

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: