Picasso mesmo aqui ao lado

Se quiserem um programa diferente, nestes três próximos meses, há uma exposição com obras de Picasso, mesmo aqui ao lado. É gratuita e prometo que até as crianças vão gostar.

Situado no Palácio Anjos em Algés, muito próximo da estação de comboio, convida a um passeio cultural em família. Apesar de não serem os conhecidos quadros da fase cubista, é uma retrospectiva muito interessante sobre o artista e as suas facetas.

Desde a sua veia literária, passando pela cerâmica e quadros utilizando várias técnicas, ficamos a conhecer melhor Picasso, na sua plenitude. As obras, de coleções particulares, como a Coleção Fran Daurel ou a Coleção Mouvant, trazem-nos cerâmicas, desenhos e obra gráfica.

Podem visitar a exposição de terça a sexta, das 10h00 às 18h00 e aos sábados e domingos, das 12h00 às 18h00, sendo a última entrada às 17h30.   Estará patente entre 25 de Janeiro e 30 de Abril de 2020.

Para além disso, há ateliers e visitas guiadas, como as que se seguem:

À Mesa com Picasso: Chá com plasticina 
Este atelier destina-se a famílias com crianças dos 3 aos 5 anos.

Litografia de cozinha: Vamos estampar com Picasso! 
Este atelier para famílias com crianças dos 6 aos 12 anos.

Visitas Guiadas Picasso: Entre a Cerâmica e a Gravura
Uma visita onde podemos ficar a conhecer mais sobre as suas temáticas, as relações humanas através de uma viagem pelas cerâmicas, desenhos e gravuras.

Já em 2019, tínhamos visitado uma excelente exposição no Palácio Anjos, que tão cedo não esquecerei, sobre o problema do lixo em países como as Filipinas: Living Among What’s Left Behind.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: