Planos para o Fim de Semana – Festival Imaginário

FEstival Imaginário, famílias, crianças

Todos sabemos que não devemos sobrecarregar as crianças em excesso! No entanto, no fim de semana do Dia da Criança, há que mimá-los. Nada melhor que um Festival diferente para crianças e respetivos pais: o Festival Imaginário em Sintra! Vão espreitando o que podem fazer, no instagram e no facebook.

Começa hoje, na Quinta da Ribafria em Sintra, o Festival Imaginário. O que torna este festival diferente? Para além de toda a envolvência natural da Serra de Sintra que é lindíssima e um dos meus lugares preferidos, é dedicado às artes. Se não puderem ir hoje, sempre há o dia 1 e o 2 de junho.

Este primeiro festival de Artes, nesta zona, irá envolver todos os que nela participam. As famílias, crianças e adultos, são convidados a descobrir na arte e na natureza, um mundo novo, que estimula a imaginação…

Toda a família será envolvida pela música, teatro, literatura, dança e outras actividades culturais. Não é um festival em que nos limitamos a assistir. Todos serão parte do processo e sabemos como isso é fundamental para o desenvolvimento das crianças. E os pais também se divertem e aprendem algo de novo.

Começa hoje e tem um programa extenso e para todas as idades. Desde a Hora do Conto, passando por BabyYoga, teatro, dança, todos terão momentos muito especiais para recordar.

Circo, concertos, artes plásticas… Não haverá momentos de aborrecimento! Convém levar roupa prática, umas boas sapatilhas e uma mochila com água e snacks. Há um espaço para piqueniques! Se preferirem não andar muito carregados, há também Street Food onde poderão experimentar várias iguarias.

Não se esqueçam de um agasalho se ficarem até tarde… A Serra de Sintra é linda mas é fresca! Há que lembrar que existem actividades de número limitado. Convém levantar senhas cerca de meia hora antes de cada actividade.

Em relação aos bilhetes, são muito acessíveis, tendo em conta toda a panóplia de actividades divertidas a fazer e comparando com outros festivais para crianças… Duas famílias sortudas irão visitar o Festival, graças à parceria que sorteou dois bilhetes de família.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: