Propostas para uma tarde de outono – Kidzania

kidzania kids fun brincar aprender

 kidzania  kids  fun  brincar  aprenderA verdade é que a Kidzania é uma boa proposta para qualquer época do ano e, caso fosse possível, os domingos ou similares seriam passados na Kidzania, se fossem os filhotes a escolher. Tem tudo o que poderiam querer… Podem brincar, correr, saltar ou dançar sem que sejam alvo de olhares estranhos. É uma espécie de “Senhor das Moscas” em versão fofinha.

Mas não é só brincar! A Kidzania ensina-lhes competências importantíssimas que poderão não notar agora mas serão úteis no futuro. Começamos com a saudação e a despedida que têm que dizer quando vão a uma loja. É um sinal de cortesia muito importante. Kai 🙂 (mas já me esqueci da despedida… a velhice é tramada).

Depois temos a questão importantíssima do dinheiro. Recebem dinheiro logo à entrada para poderem gastar ao  kidzania  kids  fun  brincar  aprenderlongo do dia. Têm, no entanto, que ser muito cuidadosos com a gestão do mesmo. Se querem gastar, têm de trabalhar para o ganhar e ir gerindo da melhor maneira. O nosso C. estava com fome e já tinha gasto o dinheiro todo mas percebeu que se queria comer tinha que ir ganhar mais algum ou trabalhar. Lá foi para a loja do Atum Bom Petisco e fez o seu próprio wrap, que lhe soube muitíssimo bem…

E é aí que entra a próxima competência. Há pequenas tarefas que lhes vão ser úteis, como por exemplo, saber fazer um wrap ou ajudar a fazer uma pizza. Mas há outras igualmente importantes como a da carta de condução.

Se querem andar de carro, terão que ir tirar a carta e, por mais, leve que seja a aula, é um começo. Sair dali com a carta de condução com as suas carinhas é um momento tão giro… E depois, correm para o autódromo. kidzania  kids  fun  brincar  aprender

Música, teatro, rádio ou televisão para os mais extrovertidos. Hospital, construção, bombeiros, polícia e até um mini tribunal, com o apoio da equipa do CSI ensina como uma cidade funciona e eles podem participar, de forma ativa, e delirar.

 kidzania  kids  fun  brincar  aprender  kidzania  kids  fun  brincar  aprender  kidzania  kids  fun  brincar  aprender

Sim, porque deliram… e há gritos e buzinas e luzes e discotecas a sério! E há uma sala dos pais e outra para as crianças mais pequenas, onde podemos respirar um pouco, sabendo que eles estão bem e a correr e felizes. Aos domingos, os pais podem entrar e participar em algumas das atividades. Aproveitem!

Não se esqueçam, um dia muito divertido, para pais e crianças felizes na Kidzania, no Dolce Vita Tejo! Quem já foi?

 kidzania  kids  fun  brincar  aprender

Queremos agradecer às Mães.pt, à Cláudia Gonçalves Ganhão e à Sílvia Coutinho, e à Kidzania, cuja parceria nos proporcionou uma tarde tão divertida!

 

 

One comment on “Propostas para uma tarde de outono – Kidzania

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: