Realmente

Fomos explorar recentemente o Restaurante Realmente e apaixonamo-nos pela cozinha. Em primeiro lugar, o espaço de estacionamento é enorme. Mesmo ao lado da Pousada e do Palácio de Queluz, num bairrinho típico e peculiar pela sua história, fica o restaurante. Bem vísivel, logo à saída do IC19, não há desculpa para não se fazer um desvio até Queluz pela sua boa comida.

A lista de entradas é interessante mas os pratos principais são os reis do Realmente. Não são apenas bonitos e diferentes em termos de apresentação mas o sabor também é realmente surpreendente.


 

Tem um simpático menu de pratos vegetarianos e provámos os Rolos de Papel de Arroz com Queijo da Ilha e Rúcula. Com uma boa combinação de sabores diferentes foi uma boa aposta. No entanto, os mais conservadores e não vegetarianos podem sempre apostar no Bitoque com Ovo e Batatas Fritas.

Para quem quiser apostar noutros sabores, podem sempre experimentar os outros 20 e muitos pratos deliciosos. Nós acabamos por experimentar as Codornizes Recheadas com Farinheira em molho de Frutos Silvestres, que estavam muito boas, Mil Folhas de Caril de Frango, para apreciadores de caril como eu, estava ótimo. Experimentamos igualmente Trouxa de Salmão e Legumes, que é muito boa mas preparem-se que é absolutamente saciante.

Em relação às sobremesas, só tenho pena não ter começado pelo fim. Não consegui tirar fotos do Leite Creme Queimado ou da Mousse de Chocolate pois os meninos nem me deram tempo. Mas ainda têm aqui duas das mais deliciosas: o Cheesecake de Frutos Silvestres e a Pêra em Lúcia Lima, Groselha e Rosa. O primeiro tinha uma boa base de bolacha, o cheesecake fresco e leve terminando com molho de frutos silvestres sem ser demasiado doce ou ácido. A Pêra é maravilhosa, a conjugação dos sabores é divinal e fresca numa noite de verão!

00 comments on “Realmente

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: