Tim Burton – As Marionetas de Animação

Fãs de Tim Burton? Então não podem perder a nova exposição Tim Burton – As Marionetas de Animação, no Museu das Marionetas.

Monstra – Festival de Animação de Lisboa , conjuntamente com o Museu da Marioneta, aproveita o seu 20º aniversário para inaugurar a exposição “Tim Burton – As Marionetas de Animação“.

Esta homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano estreou hoje, em Portugal e está um mimo para todos os fãs.
Tim Burton passou de animador nos estúdios da Disney a um dos mais (re) conhecidos realizadores do mundo

Amanhã, irei colocar nos stories do instagram, algumas fotografias da exposição. Ali poder ver várias marionetas e desenhos originais dos seus filmes, para além das armaduras, maquetes e adereços de filmes como “Marte Ataca!” (1996), “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012). São peças tão pequenas e delicadas e, pensando que um segundo tem 25 frames e têm que mudar um bocadinho de tudo, afinar os movimentos, percebemos quão delicado é realizar um filme assim.

Segundo Fernando Galrito, diretor artístico da Monstra:
Estamos a mostrar trabalhos de um dos mais geniais realizadores de sempre, que iniciou a sua atividade ainda enquanto estudante de animação e que tem no sangue o “bichinho” da animação tal como nós. O trabalho das marionetas é fabuloso! Cada marioneta é uma obra de relojoaria. Vamos poder ver os mecanismos interiores das cabeças e dos corpos e perceber que, por debaixo de cada imagem que vemos no ecrã, há uma estrutura de uma grande complexidade, que permite aos animadores dar as mais complexas expressões e movimentos a cada “ator”. 

Estas marionetas que podem visitar na exposição foram produzidas pelos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders. A colaboração teve início em 1995 com os marcianos de “Marte Ataca!” (1996). Fizeram ainda “A Noiva Cadáver” (2005) e Frankenweenie (2012), em 3D stop motion.

Podem visitar aA exposição “Tim Burton – As Marionetas de Animação” no  Museu da Marioneta de 6 de fevereiro a 19 de abril. Podem aproveitar que durante o Monstra – Festival de Animação de Lisboa, de 18 a 29 de março de 2020, poderão ir rever a Tim Burton na tela. 

“O MUNDO ANIMADO DE TIM BURTON”
6 de fevereiro a 19 de abril 2020
2€
Desconto de 50% ao ser adquirido com o bilhete do Museu da Marioneta

MUSEU DA MARIONETA
Convento das Bernardas
Rua da Esperança, n° 146
1200-660 Lisboa
Tel +351 213 942 810
www.museudamarioneta.pt

Se forem de comboio, na linha de Cascais, aproveitem para sair em Algés e visitem o Picasso!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: