Viver em Portugal (VIP) – A sala de Cinema LX

Pensando em pequenos, grandes e graúdos o cinema é um programa complicado. Considerando as diferentes idades, os diferentes interesses e horários de exibição, as propostas são e têm de ser diversas.

fack-ju-gohte-mit-elyas-m-barek-116061_w1000Goethe Keller Kino – A par do Ciclo de Cinema de Expressão Alemã o Instituto Goethe de Lisboa dinamiza quinzenalmente o Keller Kino, na biblioteca do Instituto, às terças-feiras a partir das 19:30, exibindo filmes alemães (com legendas) atuais e outros com direito a pipocas doces ou salgadas. Um serão diferente e enriquecedor num ambiente agradável.

Cinemateca Júnior no Palácio da Foz – Filhos (até aos 16 anos) e pais estão convidados aos Sábados em Família, às 15h00, examinar o espólio cinematográfico da Exposição Permanente de Pré-Cinema no Palácio da Foz e usufruir de um programa sessão de cinema de família de diferentes cinematografias e géneros (aberto ao público mediante reserva obrigatória – cinemateca.junior@cinemateca.pt).

CineConchas – Cinema ao ar livre no Jardim da Quinta das Conchas. Numa parceria do Centro Social da Musgueira, a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa (EGEAC) e a Câmara Municipal de Lisboa, aos fins-de-semana a partir das 21h45 de junho-julho, o CineConchas convida miúdos e graúdos a rumarem ao jardim da Quinta das Conchas para um picnic e visionamento de um filme ao céu aberto com entrada livre, e celebrar a entrada das férias escolares e do início do verão. No ano passado o programa contou com os filmes “Truman”, “007 Spectre”, “Perdido em Marte”, “Big Hero 6” e “Zootrópolis”, entre outros. Aconselha-se algum agasalho, mantas, almofadas e uns trocos para as pipocas/instituição de solidariedade social e dinamização das atividades.

Esplanada da Cinemateca Portuguesa – Durante os meses do verão, às sextas-feiras e sábados, a partir das 22h30, a Cinemateca convida a todos para as suas projeções 35 mm ao ar livre na Esplanada 39 Degraus. Com a missão de celebrar o cinema, difundir o património cinematográfico nacional e internacional e promover atividades dedicadas ao cinema – em qualquer altura ou idade, a Cinemateca propõe um final de tarde bem passado na sua explanada ao som e imagem de grandes clássicos e filmes de culto. A reter e seguir são os diferentes ciclos e convidados especiais destes ciclos.

 

Cinema Ao Ar Livre na Fábrica da Pólvora de Barcarena – Numa iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras, os sábados de julho a agosto à noite (22:00) pertencem à Fábrica da Pólvora e à sua seleção de filmes de cinema ao ar livre com entrada livre criteriosamente preparado para a toda a família. O programa do ano passado contou com “Uma aldeia quase perfeita”, “Heidi”, “A família Bélier”, “Paddington” e “Astérix: o domínio dos deuses”, entre muitos outros. Enquadrado no pacífico e magnífico espaço, outrora Dependência do Arsenal do Exercito/ Fábrica de Pólvoras Físicas e Artifícios / Fábrica Militar de Pólvora e Explosivos, a par do auditório com a capacidade para 700 pessoas, vocacionando para atividades culturais, lazer e divertimento, a família pode contar com um fim de tarde agradável nos espaços verdes, parques de merendas, parque infantil, circuito desportivo de manutenção, restaurante / bar.

Noite de Filme: Cinema no sofá de casa – Todas as semanas há cinema em casa. Serão
familiar de excelência que já se tornou imprescindível (ao longo da semana já perguntam/opinam a respeito do filme de fim de semana). A escolha é de todos, as pipocas são caseiras, o ambiente é familiar, os lugares já se encontram reservados/cativos e a companhia é do melhor que há. Os filmes … esses são os que os canais decidiram apresentar ao longa da semana a horas impróprias.

Sugestão de última hora: Durante o mês de março a PromoFans, está a oferecer bilhetes de cinemaX-Men-Days-of-Future-Past-Full-Cast-Promo-Photo.0.0 grátis para sessões matinais (11:00) de domingo em 17 centros comerciais distribuídos por todo o país. Dedicado aos Super-Heróis são apresentados os filmes “Capitão América: O Soldado do Inverno” (5 de março), “Vingadores: A Era de Ultron” (12 de março), “Homem-Formiga” (19 de março) e “Os Guardiões da Galáxia” (26 de março).

Depois de já ter vivido nas termas, praia e na serra, encontramo-nos atualmente a usufruir do melhor que Portugal tem para oferecer … desta feita na cidade. Crentes que ainda muito se encontra por explorar e descobrir na 7.ª Arte, agradecemos de antemão a vossa colaboração e sugestões de locais e atividades a explorar com os mais pequenos, família ou amigos para estes New Kids in Town.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: