6 dias por semana a 10 km/h

Manter uma atividade física

De 2.ª a 6.ª levantamo-nos à pressa, somos corpo presente à mesa do pequeno-almoço e temos os nossos pensamentos nas várias tarefas do dia, apressamo-nos para o trabalho, realizamos tarefa após tarefa num ápice, despachamos as derradeiras compras, cumprimos os últimos objetivos do dia a que nos tínhamos proposto, realizamos os finais preparativos para o dia seguinte … se a semana passa a correr, porque não  correr no sábado também?

Na semana passada, na Corrida do Tejo, percorremos a avenida da marginal entre a CP de Algés e o Rabo da Baleia de Augusto Cid na Praia da Torre em conjunto com os outros 9449 interessados em atividade física, abrilhantada por uma magnífica paisagem entre a foz do rio Tejo e a boca do Oceano Atlântico. Atividade a repetir para o ano, a 23 setembro 2018.

Concentrados no presente, enquadrados nas festividades da Semana Europeia do Desporto hoje estivemos, primeiro, com a equipa Renault Run Club e o seu padrinho Francis Obirah Obikwelu no Parque das Nações e um bocado mais tarde, na Praça do Comércio, na CORRIDA #BEACTIVE, corrida esta apadrinhada pelos atletas olímpicos Carlos Lopes e Rosa Mota. Pressuposto do dia é participar nas atividades preparadas para todas as idades nesta lembrança da manutenção de uma vida ativa. Numa altura em que até o nosso médico de família nos pode prescrever uma atividade física, a frase “pela sua saúde, pratique um desporto” é cada vez mais uma exigência exequível. Entre as modalidades mais pretendidas, é como no filme “desportos, há muitos”: desde o futebol, à natação, ténis, ciclismos, paddel, atletismo, … são muitas as ofertas.

O mês / a semana acaba em grande, aguardam-nos ainda, pelo menos, o Rock’n’Roll, os Descobrimentos, o Natal e S. Silvestre, mas estes ficam para outra altura.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: