De volta a casa – parte II

img_20170929_233955_831440176692.jpgDepois do seu mês de férias em Santander, podemos confirmar que este é o nosso Faísca. Já voltou a dormir na minha almofada – eu sou aquela humana que dorme sem almofada e com um rabo peludo a bater suavemente na testa (com sorte). Já voltou aos seus rituais de rondar o outro humano na hora da comida e perseguir a cadela pela casa, quando esta ousa fazer uso do seu latido a horas que importunam o dono da casa, ou seja, a ele próprio!

Já conheciam o Faísca de outras andanças. Apresentamo-lo no Dia do Gato , no dia do aniversário do blog falamos novamente dele. Quando chegamos de férias, partilhamos convosco o desespero de termos um animal perdido, mas sem desistirmos de o encontrar. Tivémos muita sorte, todos nós, quando no fim de agosto, ao entrarmos em contacto com uma Associação que ajuda animais e que tinha sido contactada por alguém a pedir ajuda para ele.

Passado um mês posso afirmar que este gato, apesar de ser o mesmo gato de sempre, está diferente. Vocaliza a sua necessidade por água e por comida, algo que antes não fazia pois sabia que era um dado adquirido. Só bebe água a sair da torneira para uma malga…

img_20170929_194525-1357248725.jpgDorme muito… Os gatos dormem muito mas o Faísca ainda parece que dorme mais agora. Nos primeiros dias, parecia a Bela Adormecida! Ainda bem que pode descansar na sua, quero dizer, minha, nossa cama… Sim, porque eu acho que é ele que nos permite dormir ali e não ao contrário!

E o facto mais curioso de todos, agora gosta de sopa… No início, achei que talvez tivesse sede quando tentava ir lamber o tacho ou o tupperware. Neste momento, já tenho a certeza que gosta de sopa e que tenho de esconder os pratos de sopa no fim do jantar ou então aparecem limpinhos… E eu prefiro que seja a máquina a lavá-los!

Faísca atento aos pratos de sopa
Faísca atento aos pratos de sopa

Não sei como foi possível um gato com problemas tão complicados ao nível dos rins, ter sobrevivido três semanas na rua. Mas é, sem dúvida, o nosso menino com mais umas manias e com muitas saudades… Agora, já nos vem cumprimentar perto da porta quando chegamos a casa! A não ser que esteja a apanhar banhos de sol… Aí não pode ser incomodado.

Esta semana recebeu um miminho da Catisfactions e anda todo feliz! Assim que me ouve a pegar no saco vem logo ter comigo às marradinhas! Acho que faz parte da sua técnica de sobrevivência. Em vez de sorrir e acenar, é marrar e ronronar!
img_20170926_164353-1312601340.jpg
 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: