6 Novidades Literárias para Novembro

novembro

Já estamos em novembro? Quase, quase temos o natal à porta e podemos já começar a preparar as prendas de natal! Hoje trago-vos 6 livros a sair no mês de novembro, que podem já colocar na lista do sapatinho!

Os livros escolhidos para este mês de novembro são de diferentes géneros para que todos possam escolher um do seu agrado. Como Livrólica que gosta de todos os géneros, estes são os que escolheria para este mês de novembro!

Longa pétala de mar de Isabel Allende

SINOPSE

Espanha, final da década de 1930. A vitória iminente das tropas franquistas na Guerra Civil obriga milhares de pessoas a abandonar o país, numa perigosa viagem através dos Pirenéus. Entre eles, Roser Bruguera, uma jovem viúva, e Víctor Dalmau, médico e irmão do falecido marido de Roser.


Em França, conseguem embarcar no Winnipeg, um navio fretado pelo poeta Pablo Neruda que transportou mais de 2 mil espanhóis até ao Chile – essa «longa pétala de mar, de vinho e de neve» –, onde são recebidos como heróis.

Víctor e Rosa integram-se com sucesso na vida social do país de acolhimento, durante várias décadas, até ao golpe de Estado que derruba Salvador Allende, parceiro de xadrez de Víctor Dalmau. Os dois amigos de toda uma vida voltam a ser obrigados ao exílio, mas, como diz a autora, «se vivermos o suficiente, todos os círculos se fecharão.

Isabel Allende propõe-nos uma viagem através da História do séc. XX, pela mão de personagens inesquecíveis que descobrirão que numa só vida cabem muitas vidas e que, por vezes, o difícil não é fugir, mas regressar.

A Minha História – Um diário para encontrar a sua voz de Michelle Obama

SINOPSE

Ao escrever Becoming, a minha história, um trabalho de reflexão profunda e de impressionante fôlego narrativo, Michelle Obama partilhou a sua extraordinária viagem e ajudou a criar um espaço para que outros pudessem contar as suas histórias e para encorajar as pessoas a descobrirem o poder da sua própria voz.

Com este diário, Michelle Obama desafia os leitores a encontrar valor na sua própria viagem de transformação pessoal. Com um acabamento belíssimo, inclui questões que vão ajudá-lo a refletir sobre a sua história pessoal e familiar; sobre os seus objectivos, desafios e sonhos; sobre o que o move e o enche de esperança; sobre o futuro que imagina para si e para os que o rodeiam.

Como diz Michelle Obama na introdução a este diário: «Espero que use este diário para anotar as suas experiências, pensamentos e emoções, em tudo quanto estes têm de imperfeito e sem julgamentos… Não temos de nos recordar de tudo. Mas tudo o que recordamos tem valor.» Estas páginas ajudá-lo-ão a descobrir a sua voz, a traçar o seu caminho e a alimentar o seu sentido de pertença. Dentro deste diário, encontrará a oportunidade de se inspirar com as experiências que o trouxeram até aqui, mas também de se motivar para dar os próximos passos, onde quer que eles o levem.

Para mim, transformação não significa chegar a lado nenhum ou realizar determinado objetivo. Encaro-o, pelo contrário, como um movimento em frente, um meio a evoluir, uma forma de tentarmos sempre chegar ao nosso melhor eu.

A Filha da Madrasta de Jennifer Donnelly 

SINOPSE

A beleza é mais do que uma avaliação que as pessoas fazem. É a paixão que arde dentro de cada um de nós, a nossa força e a nossa coragem.
Jennifer Donnelly

Isabelle deveria estar feliz – afinal, está prestes a ficar com o príncipe. Mas Isabelle não é a bela rapariga que perdeu o sapato de cristal e ganhou o coração do príncipe. Ela é a meia-irmã feia que cortou os dedos para que o sapato da Cinderela lhe servisse. Quando o príncipe descobre o engodo, Isabelle fica devastada pela vergonha.

Afinal, ela é apenas uma rapariga comum num mundo que só valoriza a beleza; uma jovem forte num mundo que a quer submissa. Isabelle tentou mudar, cumprir as expectativas da mãe. Ser como a sua meia-irmã. Doce. Bonita. Um a um, desfez-se de pedaços de si para sobreviver num mundo que não valoriza uma rapariga como ela. E isso tornou-a má, ciumenta e vazia. Até que Isabelle tem a oportunidade de alterar o seu destino e provar que é preciso mais do que um coração partido para vergar uma rapariga.

O Corpo: Um Guia para Ocupantes
de Bill Bryson

SINOPSE

Uma extraordinária investigação do corpo humano.

A vida toda habitamos um único corpo, mas quantos de nós entendemos o que se passa cá dentro? No bestseller premiado Breve História de Quase Tudo, Bill Bryson fez o quase-impossível: tornou a ciência simultaneamente compreensível e divertida para milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, volta a sua atenção para o corpo humano, como funciona e como consegue a extraordinária proeza de crescer, reproduzir-se e curar-se a si próprio.

O Corpo: Um Guia para Ocupantes está cheio de histórias verídicas e factos incríveis, servidos numa linguagem acessível, por um autor que faz toda a pesquisa – para que nós não tenhamos de o fazer. Um mergulho profundo e muito bem-humorado na Biologia e na história da investigação sobre o corpo humano, para ficar a saber tudo o que precisa de saber sobre este invólucro mortal que ocupamos.

Mistério em Nine Elms de Robert Bryndza 

SINOPSE

Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.

Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.

Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.

Chefs sem Reservas de Nelson Marques 

SINOPSE

A genialidade, a ousadia, os erros que os fizeram crescer. Lições valiosas para todos.

Qual é a receita do sucesso dos grandes chefs? Como é que se apaixonaram pela cozinha? Que obstáculos tiveram de ultrapassar? Quanto vale, afinal, o talento?

Nelson Marques, jornalista do Expresso, responde a estas e a muitas outras perguntas sobre os ingredientes com os quais se cozinha o êxito na gastronomia. Em dez conversas intimistas com alguns dos mais bem-sucedidos cozinheiros da atualidade, o autor desvenda os seus segredos mais inconfessáveis, as memórias mais marcantes e os erros que os fizeram crescer.

Todos eles, sem exceção, ‘despem’ a jaqueta e mostram-se de peito aberto, a mostrar as suas feridas e cicatrizes. Sem reservas.

«Este livro é um fabuloso retrato da alta-cozinha atual. (…) Todos merecem o meu respeito e admiração e são a confirmação de que estamos perante um dos melhores momentos da história moderna da alta-cozinha.»
Ferran Adriá, Prefácio

Se quiserem podem espreitar os livros de outubro! Votos de um novembro recheado de boas leituras! Acham que novembro é muito cedo para pedir livrinhos ao Pai Natal ou temos que esperar mais um mês. Para mim, novembro, ou qualquer outro mês, é um bom mês para listas!

02 comments on “6 Novidades Literárias para Novembro

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: