À Espera da nossa Bonequinha

espera

Neste momento, estamos à espera. Eu sei que a data prevista de parto são as 40 semanas. A verdade é que o facto de nunca ter chegado até lá, levou-me a pensar que não chegue lá nesta gravidez.

Para além disso, uma gravidez de uma mãe mais velha costuma ser mais curta. É, aliás, uma das causas possíveis de parto prematuro. Por isso, o objetivo era chegar às 37 semanas.

Estava cheia de contrações, pesada e com uma barriga enorme. O cansaço era enorme e este calor não estava a ajudar. Quando chegámos às 37, relaxamos e agora aguardamos.

A casa está toda limpa e organizada. Já arrumei a garagem! Conseguimos entregar grande parte da roupa que tínhamos a mais e um amigo vai enviar alguns dos items para o Gana. Tem sido uma semana e tanta!

Esta espera tem me feito organizar tudo para a chegada, inclusive pensar mais e com mais detalhe sobre o tipo de parto que quero ter. O nosso primeiro filho nasceu às 37 semanas e, com 25 anos e uma gravidez de risco, o objetivo foi que chegasse às 37.

Com o nosso N. foi uma gravidez normal e, às 38 semanas, o bebé decidiu nascer, depois da festa de encerramento da escola do mano. Ele é muito bem mandado! Como estava a trabalhar, nem tive tempo de refletir muito sobre o parto, foi mais sobre como organizar a mudança de casa. Ele nasceu e, passado um mês, mudámos de casa.

O terceiro bebé teve uma gravidez muito normal, à excepção de descolamento da placenta e bastantes contracções na recta final. Como foi ali em fevereiro, toda a gente em escola e trabalho, também não tive muito tempo para pensar no parto, mas mais em saber como iria correr o ajustamento dos irmãos e dos nossos horários aquela nova vida. Às 39 semanas, sai cá para fora, quase que envolvido no saco amniótico.

Neste momento, estamos a aguardar. Ao contrário de todos os outros, desenhei um plano de parto com a obstetra. Nesta época de Covid, há muito que será diferente do dos manos, mas o essencial é que nasça bem e saudável. Preferencialmente, desejo um parto natural, se puder ter epidural ótimo, pois não sei o que isso é. Se não puder ser, quem fez 3, faz 4 partos naturais…

Se quiserem ler mais e conhecer melhor opções de parto, como fazer um plano de parto, aconselho-vos a conhecer a Associação Gravidez e Parto, onde podem encontrar documentos importantes para vos auxiliar.

Até ela estar pronta, continuo à espera e amanhã, já tenho um monte de roupa para lavar!!! Sim, que enquanto não nascer, tenho muito nesting a fazer!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: