A Opinião de uma Mãe de 4 sobre a Babybox.pt

Babybox.pt

Porque escrevo Babybox.pt, em vez de apenas Babybox? Porque é um produto, fruto de empreendedorismo português, realizado por uma mãe que quis que outros pais pudessem usufruir de segurança no sono.

Quantas mães já acordaram, a meio da noite, aflitas para ver se os bebés respiravam? A Síndrome da morte súbita do lactente (SMSL) é um receio real e, apesar de não ser mega ansiosa, admito que já coloquei o meu ouvido no peito dos meus recém nascidos, para ver se estava tudo bem.

Uma das razões que levam à SMSL é o espaço onde dormem. Daí ser muito importante não ter peluches nem cobertores no berço, por exemplo. Os nossos filhos dormiram sempre, nos primeiros meses, num pequeno berço ou numa alcofa ao meu lado. Só cerca dos nove meses é que passaram para a sua cama de grades e depois aos dois, três anos para a cama normal.

Quando vi esta oferta no mercado, conhecendo já a oferta gratuita do governo da Finlândia aos recém-papás, fiquei muito agradada. Sabia que estas camas são seguras e são excelentes para os primeiros meses.

Opinião

Recebi a cama para fazer o dito test-drive, ou seja, para a bebé experimentar dormir e devo dizer que é onde dorme melhor, à exceção de dormir ao meu lado (sim, ela é espertinha e é só em regime SOS porque eu estou demasiado esgotada ou ela tem cólicas). Na alcofa, dorme, no máximo, uma hora. Na cadeirinha reclinável, ao lado da minha mesa de trabalho, 20 minutos…

Na babybox.pt, sinto que a posso deixar sem grandes receios. Não coloquei cobertores nem muitos lençóis. A bebé dorme envolvida no pano e sem mais nada por cima, nem brinquedos. O colchão é duro, mas não em demasia, e apropriado à idade.

O facto de não ter grades significa que não há possibilidade de se entalar e, por outro lado, não necessita de protectores de grades, que podem ser perigosos também.

A babybox.pt é leve e pode ser transportada facilmente entre divisões da casa. Também pode ser levada no carro, com as coisas do bebé dentro, apesar de não ter tampa. Não é dobrável para ser mais resistente, suponho.

No nosso caso, houve uma parte que se descolou um bocadinho, mas a marca prontificou-se a substituí-la. Não foi necessário porque não há nada que a super-cola 3 não resolva, mas foi bom sentir que foram expeditos.

Quando crescerem poderão usar a caixa para arrumação de brinquedos ou outras coisas do bebé. A nossa foi pintada pelos irmãos e pelo pai, por isso, tencionamos transformá-la numa caixa de tesouros, onde iremos guardando aqueles presentes, brinquedos ou peças de roupa mais importantes, para ela mais tarde recordar.

Pontos fortes: A proteção, o conforto, a segurança e o preço

Pontos menos fortes: só permite que o bebé lá durma até se conseguir levantar.

O meu sonho era que todos os hospitais pudessem oferecer uma cama destas a todos os bebés, com um kit básico para os primeiros dias. Num país onde o índice de natalidade é baixo poderia ser uma mais valia! Sim, ninguém vai ter filhos por causa de um kit básico, mas, em muitos casos, uma mãozinha é sempre importante!

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: