Atividades Indoor para todas as idades

Finalmente, com a chegada do (verdadeiro) outono, correntes de ar frio, descida das temperaturas, preocupante tosse e os primeiros indícios de uma constipação, encontramo-nos na melhor altura ideal para convidar os mais pequenos para desenvolver atividades no quentinho em casa e à mesa: manhã das panquecas.

A semana passa a correr, pequenos-almoços são, tal como o nome denuncia, pequenos momentos para ingerir pequenas refeições com grande azáfama e pressa. Num ápice chega-se ao fim de semana, altura para desfrutar algum tempo com os nossos mais que tudo e nada melhor do que convidar os mais pequenos para confecionar umas saborosas panquecas.

Organizado o espaço, reúnem-se os ingredientes e com as medidas universais de uma caneca leite / caneca de farinha, os jovens ajudam a contar, juntar um ovo e mexer tudo até não existirem grumos de farinha ou aveia (sim alternamos as canecas de farinha com farelo de aveia).

Um adulto, concha da sopa (a medida certa) e uma frigideira antiaderente leva-se a massa ao lume de um lado e, assim que aparecerem bolhas, do outro lado.

20171111_084930

Café pronto, caneca de leite morno com cacau, creme de avelã, doce de morango, marmelada, geleia caseira e o melhor pequeno-almoço da semana está pronto para ser devorado.

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: