Chupetas – usar ou não usar

philips-avent-pacifiers_product
Para alguns, o uso de chupetas não é necessário e preferem que os filhos aprendam a confortar-se de outras maneiras. Este texto não é para esses pais, que respeito e cuja opinião me parece igualmente acertada, mesmo que não tenha sido a nossa opção.

Para os outros, os que sabem como a chupeta foi importante para os nossos filhos ou poderá vir a ser, aqui fica a nossa opinião. Tive um dos filhotes com imensas cólicas e apesar de ele não gostar muito de chupetas quando nasceu, quando começou a ter cólicas, a chupeta era uma das suas salvações. Isso e o barulho do aspirador! Os outros também precisavam dela, principalmente para adormecer mas depois de o fazerem retirava-as subrepticiamente e normalmente funcionava.arvoredaschupetas.png

O medo de muitos pais é como fazer depois largarem a chupeta. Os mais velhos não tiveram problemas. O N. dependia muito dela, pois passava muito tempo doente e ajudava-o a acalmar-se. Felizmente um médico deu-lhe um conselho sobre como ser homem, fingiu que a deitou fora e ele nunca mais a pediu. Com o mais novinho, fomos à Quinta dos Olivais e despedimo-nos dela na Árvore das Chupetas!

Estas chupetas novas da Philips Avent lembram-me as do meu filhote C. em silicone e com um aspecto muito limpinho, comparado com as dos mais velhos. Comprava-as todas iguais para as poder substituir à medida que ele ia crescendo, de modo a que ele não percebesse bem que tinha sido substituída.

pt-philips-avent-pacifiers_facebook-twitter-4

Se quiserem experimentar uma nova chupeta para os vossos filhotes ou afilhados, têm hipóteses de o fazer com esta nova campanha da Trybe. As chupetas têm tetinas ortodônticas, colapsáveis e simétricas para se adaptar à boca do vosso bebé e em várias cores. Para testarem, só precisam de clicar aqui! E boa sorte com os vossos pequeninos, que sejam felizes!

00 comments on “Chupetas – usar ou não usar

  • It's Ella! , Direct link to comment

    Não dei nas primeiras semanas de vida porque tinha receio de prejudicar a amamentação mas assim que se estabeleceu tornou se numa grande ajuda, principalmente para dormir! Eu usei chucha até aos 5 anos :p

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: