Gosto de… Chocolate e há para todos os gostos

gosto de chocolate de todos os tipos e feitios

Esta semana, há quem diga que a mais delico-doce do ano, vamos falar de lugares comuns no romance… Um deles é Chocolate e, não me levem a mal, é daquelas coisas que me podem oferecer sempre mas, caso seja no dia dos Namorados, acertam na mouche. O chocolate é, na quantidade certa, um quebra gelo, um amigo da seratonina e, consequentemente, da felicidade e até um afrodisíaco.

Há quem não goste de chocolate, respeito embora me custe a compreender como é que não se gosta de chocolate. Respeito, muito respeito… Também não gosto de cerveja e há quem não me compreenda.

Há chocolate para todos os gostos e feitios: branco, de leite, negro, com piri-piri, com avelãs, sem açúcar, com bolachas e caramelo… Enfim, todo um sortido tentador que um verdadeiro chocohólico como eu, não hesitará em experimentar.

Que tipo de chocolates para o Dia dos Namorados?

Eu diria que não há limites para oferecer chocolates neste dia. No entanto, uma tablete daquelas mini, parece-me demasiado pequena, especialmente se for para partilhar. Menos é mais e é preferível um bombom!

Bombons são sempre uma escolha segura apesar de serem mais complicados de encontrar os com maior percentagem de cacau e menos açúcar e, pelo menos algumas cara-metades, podem ser o tipo preferido. No entanto, há tantas opções… Grandes, pequenos, com várias cores, recheios e feitios, artesanais ou industriais, de chocolatarias especializadas ou no supermercado, é só escolher.

Existem também aqueles chocolates cor de rosa (como por exemplo, Kit Kat) que constituem uma escolha segura mas não a única.

Telegramas em chocolate são fofinhos e uma excelente forma de se declarar ou então uma saída até à praia ou campo, com um termo de chocolate quente a dois.

Não há limites para o chocolate… Massagens à base de chocolate são igualmente uma tentação. Já experimentaram?

Sejam criativos, tenham a certeza de que a cara metade gosta e bom dia dos Namorados!

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: