Gosto de… Livros

Entramos neste mês de fevereiro com um desafio… Mês de fevereiro, o mês do amor, e vou partilhar algumas das minhas paixões, começando pelos livros…

Adoro ler, já gostava de livros ainda antes de saber ler. Os livros foram sempre uns companheiros de vida e ainda hoje estão sempre comigo. Tenho sempre um (nunca é só um) na mesinha de cabeceira, um no carro e um na carteira para momentos mortos. Na casa de banho, tenho revistas e ao pequeno almoço leio tudo o que estiver ao meu alcance…

Infelizmente, não leio tanto quanto gostava de ler. Ainda me lembro de como conseguia ler 5 a 7 livros por semana quando andava no secundário… Depois, com a maternidade e a vida em geral, acabei por não conseguir manter um ritmo de leitura tão constante como gostaria.

Quando posso, gosto de fazer maratonas literárias, como as que fiz com a Roberta do Flames e recentemente juntei-me ao Clube de Leitura Um Livro Debaixo da Asa, da Joana de Às Cavalitas do Vento. Estes incentivos ajudam-me a manter-me mais focada, mesmo que desista ou não consiga concluir. O que interessa é conseguir ler mais. Isso faz-me feliz!

Foi também um livro que me fez apaixonar pelo meu marido… Um livro super antigo de Ovídio que ele estava a ler no bar da universidade, durante a tarde… Ora, um homem a ler um livro a meio da tarde só pode ser boa gente, não concordam?

Convido-vos a seguir o blog, pelo instagram… As stories são muito giras, principalmente se gostam de gatos 🙂

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: