Gosto de… Mar

mar

Aos sábados, costumo falar sobre sustentabilidade. Com este desafio sobre o mês do amor e de falar sobre o que gosto, as minhas paixões e o mar é uma delas.

Preocupa-me muito o estado em que o mar se encontra e já falei anteriormente sobre o lixo que encontrámos este verão, na praia. O planeta é a única herança que deixaremos às gerações vindouras. Vamos falar de pequenos gestos que podemos fazer com os nossos filhos, para preservar os oceanos.

5 gestos para salvar os oceanos

  1. Visitar as praias mais próximas, tentar aprender mais sobre o ecossistema que nos rodeia e ajudar nas campanhas de limpeza da praia. Fazer parte da comunidade e compreendê-la ajuda a respeitá-la mais e melhor.
  2. Visitar o Aquário ou o Oceanário, aprender mais sobre o habitat dos animais que habitam o mar, é uma atividade que todos vão adorar.
  3. Fazer jogos com as crianças sobre o mar, como simular ondas na banheira, aprender as marés ou simular um derrame de óleo.
  4. Escolham as escolhas mais sustentáveis em relação ao peixe que consomem. Podem ver este Cartão SOS(pdf) disponibilizado pelo Oceanário e, em família, escolherem o melhor entre as vossas preferências e a sustentabilidade dos mesmos.
  5. Todos os Verões, o programa Ciência no Verão tem vários programas por grande parte das praias, e pode ser um bom programa para um dia diferente a aprender mais sobre o mar, o seu funcionamento e como respeitá-lo.

Adoro o mar e espero que os meus tetra-tetra netos possam vir a gostar tanto dele como eu <3

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: