Livros para Abril – Boas Leituras

livros para abril

Chegámos ao mês dos livros e das leituras. Hoje apresentamos boas leituras para abril. Há livros para todos os gostos, é só procurar o certo para cada um de nós. Para lerem as sinopses, basta clicarem no título do livro, a negrito.

1. Que fazer contigo, pá?

Começo com um livro alusivo ao feriado que se aproxima. O seu autor, Carlos Vale Ferraz venceu recentemente o Prémio Literário Fernando Namora pelo seu romance anterior, A Última Viúva de África. 

2. Mulherzinhas

Este foi o meu primeiro grande livro. Tinha 10 anos. Comprei-o e li-o nas férias de verão no Algarve. Queria ser como a Jo e sei que não sou a única. Se tem filhas, esta edição do Círculo de Leitores parece-me maravilhosa e vai fazê-las sonhar, sem ser só com príncipes!

3. Hotel Silêncio

Os autores nórdicos intrigam-me. Parece que vêem o mundo de outra forma. Não são menos emotivos ou mais organizados, são simplesmente diferentes. Esta obra de Audur Ava Olafsdóttir parece ser uma boa leitura para este mês ou para os próximos que se avizinham

4. Um Gim-Tónico para a Mamã

Quem é a mamã que não precisa de uma pausa? Aqui encontraremos uma mãe, como tantas outras, que não se quer afogar e desaparecer na maternidade. Identificam-se? Então, divirtam-se enquanto lêem este livro.

5. A Mulher que Correu Atrás do Vento

Esta nova obra de João Tordo promete horas de prazer. Já está na mesinha de cabeceira e sei que em breve me vai tirar horas de sono. Quem leu, diz-me que gostou. Sou sincera… Só pelo título, já me encanta!

6. Recomeça

Gosto muito de Sofia Castro Fernandes. Gosto dos seus livros. Gosto das suas palavras. Gosto da forma como fala e trata os outros. E vou gostar de ler este livro. Não pude estar no lançamento do livro por causa de trabalho mas o livro, esse não me escapa.

7. As melhores piadas de A a Z 

Sim, é um livro do Geronimo Stilton. Não, não é para mim… Se têm rapazes por volta dos 10 anos e querem que leia, fica aqui a dica. Por vezes, basta um pequeno incentivo para eles começarem a ler e começando, pode ser que não parem mais.

8. O novelo de emoções

Outros livro para um público infantil, O novelo de emoções é um livro que poderá ajudar a chamar os sentimentos pelo nome. As crianças e os próprios adultos precisam de ajuda para perceber o que é isto das emoções e o que fazer para lidar com elas. Aqui é um bom começo!

9. D. Maria II

Mais um livro de Isabel Stilwell sobre mulheres influentes na história de Portugal. Desta vez é D. Maria II, rainha e mãe, cuja história pode e deve ser lida por miúdos e graúdos. A ilustração está maravilhosa e a história não podia ficar atrás. E assim, torna-se muito mais fácil aprender mais sobre a história de Portugal.

10. Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica

Começamos com um livro que está ligado ao 25 de abril e terminamos com outro. Esta antologia só pode ver a luz do dia, após o Dia da Liberdade… Até lá teve que viver espartilhado e espezinhado pela Pide, em nome dos bons costumes. Natália Correia chega novamente a público e espero que bem recebida!

Estes são a nossa escolha para este mês. Podem ver outras leituras para abril, ou para o ano todo, neste link:

10 Livros sobre Sustentabilidade

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: