Na senda da Sustentabilidade: Maria Granel

Este projecto, que já vai com dez meses de vida, tem-nos alterado alguns hábitos, devagar e com moderação. Não deitámos fora o que já tínhamos comprado mas, na hora de comprar novamente e tendo essa possibilidade, optámos por comprar alternativas mais ecológicas.

Conhecemos opções novas, muitas vezes, através de um dos grupos mais educativos a que pertenço: o Lixo Zero Portugal. Aqui trocamos ideias, opiniões, lemos artigos interessantes partilhados para benefício de todos e, apesar de estarmos todos em caminhadas com passadas mais rápidas ou mais lentas, percebemos que o caminho se faz fazendo.

 Um desses caminhos levou-me até à Maria Granel, em Lisboa, quando cá esteve o Chef Carlos Henriques, do restaurante Nolla, na Finlândia. De repente, estava ali à disposição tudo o que eu queria há tanto tempo e ainda não tinha visto como era na realidade.

Sim, pode-se comprar na internet e eu até gosto de o fazer. No entanto, se é algo que eu nunca vi, queria ter essa oportunidade antes de investir dinheiro. Sublinho, não é gastar dinheiro, é investir dinheiro num futuro mais sustentável e com materiais que são mais amigos nossos e do ambiente.

A Maria Granel é um mundo em dois andares, na loja de Campo de Ourique. No andar de cima, podemos encontrar todo o tipo de alimento, vendido a granel. Leguminosas, especiarias, cereais ou miminhos deliciosos estão à venda, cumprindo o requisitos necessários por parte do HCCP.

 

No andar de baixo, abre-se o mundo e podemos encontrar todo o tipo de acessórios desde produtos de limpeza vendidos a granel a material de limpeza da casa, de utilização na casa de banho ou para a cozinha.

Para quem ainda não teve oportunidade, vale a pena uma visita. Também podem comprar online em Maria Granel. Neste momento, a Maria Granel tem duas lojas em Lisboa, que podem ser visitadas de segunda a sábado, nas seguintes moradas:

Alvalade: Rua José Duro, 22B

Campo de Ourique: Rua Coelho da Rocha, 37

Se tiverem alguma curiosidade sobre como surgiu a loja Maria Granel em Lisboa, sugiro a leitura da sua história na sua página de Facebook.

Passo a passo para um mundo melhor!

 

 

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: