Esta é a véspera daquilo que me tem perseguido nos últimos anos: os 40. Atenção que sou das pessoas que gosta de fazer anos. Acho um óptimo sinal comemorar o aniversário! Sou das que gosta tanto de fazer anos que gostaria que este fosse apenas um terço dos que me esperam… O que faria que a terceira idade só bateria aos oitenta e amanhã fosse comemorar a entrada na segunda idade!
A verdade é que desde que fiz 35 que ouço:
- Quando chegares aos 40 é que verás o que custa!
- A partir dos 40 começa a falhar tudo!
- Quando se chega aos 40 já não há volta a dar!
- Aos 40 o corpo começa a dar de si!
- A cabeça já não será a mesma a partir dos 40…
Chegamos aos 40 longe dos objetivos propostos no ano passado! Não estou mais atlética e saudável, não dediquei mais tempo aos meus hobbies, não dormi mais e, acima de tudo, ainda não consegui organizar o tempo de modo a passar mais tempo de qualidade com aqueles a quem mais amo…
Gostava de dizer que a partir de amanhã é que vai ser… Não vai porque vou enfardar bolo e sobremesa e comida rica em gorduras… Não vou fazer horas de exercício para compensar nem vou conseguir acabar de ler o livro da Isabel Stilwell que ainda me aguarda na mesinha de cabeceira.
Mas vai ser um novo dia e espero que o cabelo não esteja todo branquinho como a neve pela manhã… que as rugas não tenham aumentado exponencialmente e que os joelhos ainda aguentem a caminhada do dia! Que as costas ainda aguentem levar duas crianças ao colo para o quarto e fazer-lhes cócegas até estar cansada! Que não perca o fôlego no discurso dos 40! Que a memória não tenha piorado ainda mais e a falta de paciência aumentado até mais não!
Enfim, que amanhã seja igual a hoje mas em bom! Agora vós, as simpáticas com mais de 40 digam lá, vai ser assim tão assustador?
eu sou o oposto, me apavoro a cada ano q me passa…rsrs….
mais o q podemos fazer??? o tempo passa pra todo mundo não é mesmo…. Parabéns!
Muito obrigada! E é bom que cá continuemos a comemorar aniversários 🙂
é o jeito…rsrs