Sea Palace, um palácio de sabores

Sea Palace

O Sea Palace é um pequeno grande restaurante à beira do rio Tejo, no Parque das Nações. Procurávamos um restaurante simpático para comemorar a vinda de um amigo da família, de quem tínhamos saudades. De modo a agradar gregos e troianos, escolhemos este.

A decoração com motivos chineses torna o espaço muito agradável. É bastante espaçoso e acomoda muitas pessoas, o que pode tornar o restaurante um pouco mais barulhento. Não foi o caso nesse dia porque estavam poucas mesas ocupadas na sala onde ficámos.

O menu era bastante diferente e com mais variedade do que o que estamos habituados, num restaurante de comida chinesa. Optámos por pedir entradas que nunca tínhamos experimentado e, na generalidade, foram bem apreciados por todos.

Entradas

Os Rolos de Farinha de Arroz Frito com gambas estavam deliciosos, suculentos e macios. Siu Mai de carne e gambas foi muito apreciado, como contendo o melhor de dois mundos. Experimentamos igualmente Cha siu bao, ou seja, pão chinês com carne para os apreciadores de carne (os meus filhos). Por fim, os ravioli de carne com vegetais altamente apreciados pelos pais.

Pratos Principais

Terminadas as entradas, foram chegando os pratos escolhidos. O arroz Chau-Chau não poderia deixar de vir, pois é muito apreciado pelas crianças.

Escolheram a Vaca com Molho de Ostra, que estava maravilhosa. Não sou apreciadora de carne bovina, no entanto, provei e considero que era realmente uma iguaria. Eu sei que há quem não goste de fruta com carne ou peixe, mas os meus filhos adoram frango com ananá e não só o sabor era bastante bom como a apresentação criava já alguma expectativa.

Este Pato à Pequim, empratado por moi, era muitíssimo bom. As Gambas com Espargos foram outro prato que nunca tínhamos provado. Da minha parte, gostei muito. Os espargos estavam no ponto certo. Eu sou fã de gambas e a ligação com os legumes estava maravilhosa. No entanto, como imaginam, nem todos os outros jovens à mesa partilhavam do meu entusiasmo. Temos pena, mais para nós pais!

Sobremesas

Finalmente a sobremesa… Já estavam todos a rebentar pelas costuras mas jantar especial, não é jantar especial sem sobremesa. Leite Frito tem um sabor diferente de tudo o que alguma vez tinha experimentado. É quase como comer nuvem frita com sabor a iogurte. A bana Fá-Si salvou a sobremesa dos filhos mais conservadores. Os mais aventureiros experimentaram Tangyuan, uma espécie de umas bolinhas fritas com recheio de feijão. Unânime, foi a opinião sobre o Pudim de Coco, uma das iguarias do Sea Palace.

Já visitaram? O que recomendam? Já agora, outro restaurante de que gostámos muito foi A Casa da Esquila. Já conhecem?

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: