Souping – Divulgação

Quantas das resoluções para 2017 já foram quebradas? Este ano vou fazer mais exercício físico… vou alimentar-me melhor… vou encontrar o equilíbrio! E depois, se forem como eu, chegam a esta altura e já comeram um ou dois chocolates e faltaram a 3 treinos!

Para nos pôr no caminho certo a ArtePlural Edições editou no passado dia 13 de janeiro um livro para não descarrilarmos mais… Para mim, fã de sopas principalmente agora no friozinho deste inverno, parece-me ideal. Alison Velázquez apresenta-a esta nova ideia como souping: 9789896921149_souping

«O souping pode ser simplesmente a ideia de incorporar na sua alimentação diária sopas feitas com ingredientes frescos e cheios de nutrientes, com o objetivo de nutrir e hidratar ainda mais o organismo. Para além disso, para os que buscam extrair outros tipos de benefícios, como por exemplo desintoxicar ou alcanizar o organismo, o souping pode concretizar-se num plano de depuração em que a pessoa pratica uma dieta nutritiva à base de sopas durante um certo período de tempo».

Este livro apresenta mais de 75 sopas quentes e frias, acompanhadas de 10 planos  depurativos, para não esmorecermos nos nossos propósitos. Aqui temos alguns exemplos como creme de coco e framboesa, sopa de espargos com hortelã, creme de morango e chia, gaspacho com mix de pimentos entre outras delícias.

Podem ler a sinopse aqui:

Sinopse
Sopas: frias ou quentinhas, caldos, cremes ou consomés, aveludadas ou com pedaços… nada evoca tanto a ideia de conforto, sabor e boa nutrição como a imagem de uma taça de sopa! Sempre foi bem sabido que a sopa faz parte de uma dieta saudável; recentemente, contudo, os benefícios de uma alimentação à base de sopas têm sido amplamente divulgados. Há até um novo termo para essa prática: souping! O souping é uma dieta flexível, que pode ser adaptada ao gosto e às necessidades de cada um, e tem por base um elemento central: a sopa. Ao longo destas páginas, encontrará mais de 80 receitas, com os mais diversos ingredientes e modos de confeção. Souping inclui ainda vários planos de detox que resultam em vantagens como perder peso, reforçar o sistema imunitário, melhorar a saúde da pele e do cabelo e aumentar os seus níveis de energia. Contém instruções simples e acessíveis para fazer e guardar cada sopa, e todas as receitas incluem informações nutricionais detalhadas e uma explicação dos seus benefícios fundamentais.

 

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: