Bolo sem farinha

Hoje foi dia de forno. No dia do forno, gosto de usar o seu potencial ao máximo e faço mais do que o prato principal. O jantar foi lasanha, a sobremesa maçã assada, simples como gostamos, e disse que ia fazer um bolo com uns cubos de chocolate que o C. não queria.

Preparei tudo e quando fui buscar a farinha… oooops, acabou e não havia mais. Como temos que ser criativos e quando não temos  cão, caçamos com o gato e, neste caso, sem farinha, usamos o que houver e fazemos figas.

Resultou muito bem e aqui vos apresento o nosso bolo sem farinha!

Ingredientes:

3/4 caneca de açucar amarelo

3 ovos

1 iogurte líquido (sabor morango)

1/2 caneca de maisena (amido de milho)

1/2 caneca de farinha de alfarroba

1 c. sobremesa de fermento

10 cubos de chocolate não lambido

Batem-se os ovos, o açúcar e o iogurte até termos bolinhas. Junta-se a maisena, a farinha de alfarroba e o fermento, mexendo muito bem. Por fim partem-se os cubos de chocolate em pequenos pedaços e mistura-se na massa.

Leva-se ao forno durante cerca de meia hora, até estar cozido. Aqui, deve fazer-se o teste do palito. O bolo fica leve e delicioso… E passa o teste dos filhos! Só depois de terem comido é que lhe disse que tinha farinha maisena e de alfarroba e, apesar de haver uma subida de sobrolhos, foi aprovado pela maioria… inclusive pelos esquisitinhos!

Receita aprovada e que pode ser adaptada para dias sem farinha! Bom apetite!
20171108_201946

Qual a vossa opinião?

%d bloggers like this: